"A Certto atua no segmento de provedor de acesso à internet desde Outubro de 1995, consolidando grande experiência no ramo a mais de 20 anos. Atualmente concentra-se em fornecer soluções em comunicação à várias cidades do Oeste do Paraná".

.  missão  .

Contribuir para o sucesso dos negócios e do lazer dos clientes, fornecendo soluções de comunicação com eficiência e alegria.

.  visão  .

Ser uma empresa encantadora.

.  valores  .

Valorização do cliente.
Reconhecimento ao desempenho dos colaboradores.
Comportamento ético e social.
Compromisso com o desenvolvimento da empresa.

História certto

1995 2000 2008 2020

Desde 1995, quando o Congresso Nacional aprovou a lei que privatizava o sistema Telebrás e autorizou a destinação e implantação da rede de comunicação brasileira para as empresas privadas, a Certto atua no ramo, sendo um dos primeiros provedores de Telecomunicações privados do estado do Paraná e o primeiro no interior a disponibilizar acesso à rede mundial de computadores.

Desde a sua fundação, há 25 anos, grandes momentos marcaram a história da Empresa, como a evolução de tecnologia, os primeiros 1000 clientes conectados à rede da Certto e a implantação dos anéis ópticos.

No início de sua jornada o acesso era discado, aquele onde você conectava a rede telefônica para acessar a internet usando um modem, o que para a época já era uma grande evolução tecnológica, afinal, pessoas já conseguiam se comunicar por e-mail e chat umas com as outras. Possuíamos uma estrutura simples, mas com grandes objetivos: tornar-se referência no serviço oferecido. E isso reflete até os dias de hoje.

Em 1997 dois anos após a fundação da Empresa, alcançamos nossos primeiros 1000 clientes, a tecnologia continuava sendo o acesso discado e a empresa já se tornava conhecida no mundo das telecomunicações.

No ano de 2000, comemoramos o lançamento do serviço de conexão por rádio na cidade de Cascavel/PR, uma tecnologia nova que revolucionou o mundo das telecomunicações. E a Certto lá estava, sendo pioneira no assunto e trazendo o que havia de melhor aos clientes. Em 2003 a mesma tecnologia chegou à Toledo, cidade próxima a Cascavel.

Em 2005 com muito trabalho e perseverança, chegamos a marca de 10 mil clientes, um fato extraordinário que pôs à prova a qualidade e competência do serviço entregue. Deste momento em diante foi quando tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo. A expansão continuava e o número de clientes crescia de maneira surpreendente.

Nesse meio tempo, uma nova tecnologia despontava, algo que poderia levar ao cliente velocidades surpreendentes, era a Fibra Óptica.

Com isso, em 2008, iniciamos a construção dos anéis ópticos em Cascavel e Toledo, necessários para que no ano seguinte, 2009, iniciássemos a construção da rede metropolitana de Fibra Óptica.

Foi um processo longo e de trabalho árduo, para que em 2016 tivesse início a comercialização da rede FTTH (Fiber To The Home ou fibra até em casa) no Jardim Porto Alegre, em Toledo, e no Condomínio Terra Nova III, em Cascavel. Em agosto do mesmo ano, Santa Tereza do Oeste, cidade a 20 quilômetro de Cascavel, estreou as vendas do serviço de internet. Hoje, a cidade já possui quase 100% de disponibilidade do serviço de internet.

Até aqui, Cascavel, Toledo e Santa Tereza do Oeste já possuíam a rede de FTTH da Certto. Para completar o quadro, em dezembro de 2017, Tupãssi, localizada a 41 quilômetros de Cascavel, recebeu o serviço que vinha se tornando referência no Oeste Paranaense.

De lá para cá o crescimento da empresa foi notório, tanto pelos colaboradores quanto pela sociedade. Em 2020 comemoramos os 25 anos de existência da Certto, mais de 20 mil clientes conectados (90% em fibra até em casa), 130 colaboradores formais e a satisfação dos clientes representada em números: menos de 8% de clientes insatisfeitos com o serviço, de acordo com a pesquisa NPS e um churn abaixo de 1,5% ao mês, número excelente para o mercado.

Em pesquisas informais realizadas nas redes sociais também estamos sempre nas primeiras colocações. Quando falamos em certificações, podemos nos comparar a empresas Nacionais e Internacionais, afinal, já conquistamos coisas que nem mesmo as grandes possuem, como é o caso da Certificação All Fiber, em nível Gold, que comprova a alta qualidade da rede construída e a Certificação MANRS, que garante uma rede segura que evita que tráfego malicioso saia das nossas redes, protegendo todos aqueles que estão conectados a ela.

Quando falamos em processos, a Certificação Nível G do MPS.br mostra a quão organizada é a empresa com seus processos. Para conquistar essa certificação, os processos devem ser padronizados e reuniões de monitoramento realizadas frequentemente.

A Certto possui equipes próprias que são responsáveis por todos os processos, que vão desde a criação do projeto da área que será construída até o monitoramento inteligente da rede, proporcionando assim mais qualidade e estabilidade no serviço oferecido, afinal, só podemos confiar naquilo que conhecemos, não é mesmo?

Com isso, são 25 anos proporcionando a melhor experiência em internet aos moradores do Oeste Paranaense, com soluções que tornam o acesso a internet mais fácil e democrático.

1997 2005 2017
Atendente: Cidinelson moura - cid

Meus contatos:

Cascavel - PR

R. Vitória, 1686 - Neva (45) 3333 2100

Toledo - PR

R. Guarani, 1594 - Centro (45) 3379 4400

Tupãssi - PR

R. São Paulo - Centro, anexo à Digital informática (45) 3379-4400
(44) 3544-1373

Santa Tereza do Oeste - PR

R. Marcelino Ramos, 162 - Centro (45) 9 9918 1020
(45) 3333 2100